sábado, 8 de maio de 2010

tempos modernos


Nada pessoal, só mais um daqueles episódios curiosos que a gente sente que deve repartir.

Me chamaram para tomar um sorvete dia desses. O convite partiu pela internet assim meio do nada e eu fiquei surpresa e feliz, pois achei bonito alguém se lembrar de um inocente sorvete quando o mundo vem cheio de tecnologia, pirotecnia e esquizofrenia em cima da gente o tempo todo.

Aceitei o geladinho de coração aberto, mas não levei, para minha tristeza e decepção. Aliás, levei sim: um belo dum sorvete na testa, em forma de mensagem virtual. Vivendo e aprendendo, JB: nos tempos modernos, até sorvete vira Avatar!

Não sei o que há com as pessoas de hoje: se é segurança de mais ou de menos. Não sei se é medo ou desapego, mas tem alguma coisa esquisita acontecendo que está nos afastando cada vez mais, fazendo com que sejamos todos reféns de relacionamentos meramente virtuais. A vida real fica esperando primeiro o desenrolar dos personagens 'internéticos' para depois acontecer, quando deveria ser o inverso!

Enfim, não foi uma grande coisa, mas me pareceu sintomática o suficiente para virar assunto.
Da próxima vez, se alguém me oferecer um pirulito ou um saquinho de pipoca por esses meios, acho que vou responder assim: claro, quero sim, me manda por e-mail!

Eu, hein!

3 comentários:

  1. Olá!
    Gosto muito do seu Blog, do seu jeito de escrever, de expor suas emoções, seus sentimentos, me identifico mto! Sempre que posso, quase sempre, passo por aqui!
    Seu Blog está entre os que eu sigo no meu, visita o meu tbm! Gde bjo, e mtas energias positivas prá vc, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ah que honra em me adicionar!! Obrigada!!
    Tô tentando te seguir mas tá dando erro desde ontem...
    Ótimo restinho de semana!
    Aqui tá um friooooo de doer!...brrrrr!!!rs
    Bjos!

    ResponderExcluir